Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 10/04/2023 às 14:54

Corpo de último pescador desaparecido em naufrágio é encontrado em praia no litoral de SP

    0378357001681149493.jpg

O corpo de Edson Yoshinaga, de 65 anos, foi encontrado na Praia Branca, em Guarujá, após ser procurado desde o último sábado, 8, quando a embarcação em que estava com 12 pessoas naufragou próximo à entrada do Canal de Bertioga, no litoral de São Paulo. O acidente resultou na morte de três pessoas, sendo Edson a última vítima a ser encontrada pelo Corpo de Bombeiros, que encerrou as buscas na região.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos, as vítimas voltavam de uma pescaria em Ubatuba, no litoral norte, quando o barco afundou. Nove pessoas foram resgatadas com vida e o corpo de um idoso de 68 anos, identificado como Wilson Roberto Pereira da Silva, foi retirado do mar logo após o acidente.

Dois amigos de longa data, Edson e Julio Cezar Vicente, de 64 anos desapareceram no mar. Julio foi achado morto na manhã deste domingo, 9, também na Praia Branca. A hipótese é de que o barco em que estavam tenha virado após ter sido atingido por uma onda.

A filha de Julio, Paloma Cardente Vicente, afirmou que não havia coletes salva-vidas dentro do barco e que Edson e Julio eram amigos desde a juventude. Ela ressaltou que esta não foi a primeira vez que o grupo viajou de São Paulo para pescar nesta região.

A Marinha do Brasil instaurará um Inquérito Administrativo para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente. "Alerta-se aos navegantes que consultem as informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas", acrescentou a corporação.

O corpo de Edson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Praia Grande, onde a família o reconheceu. Os idosos que desapareceram no mar eram amigos há décadas e a amizade uniu as duas famílias.

"Eles são irmãos de almas. Edson é meu tio de consideração desde que eu nasci, é como se fosse meu tio de sangue. A gente se considera família", declarou Paloma.

Edson Yoshinaga de 65 anos foi em uma praia de Guarujá, SP — Foto: Arquivo pessoal

Julio Cesar Vicente, de 64 anos, foi localizado e encaminhado ao IML — Foto: Arquivo pessoal

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn