A reitora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO Gláucia Hellen Librelato Gonçalves esteve em Brasília, na segunda-feira, 10, participando de reunião com representantes do Ministério da Educação (MEC), para tratar da implantação da Faculdade de Medicina em Ourinhos.
A publicação da nova portaria pelo Governo Federal, para fazer chamamento público para autorização de curso de Medicina para instituições privadas, gerou novas perspectivas para a concretização de um sonho que a UNIFIO acalenta há vários anos.
Relembre: Prefeito Lucas se encontra com Kasssab para pleitear curso de Medicina em Ourinhos
Em Brasília onde esteve acompanhada do diretor administrativo da Santa Casa Fernando Abreu e de Rogério Siqueira, a reitora Gláucia Librelato se encontrou com a coordendora do MEC Dra. Raquel Moreira e com a assessora do MEC Daniela Costa e fez uma ampla apresentação da UNIFIO.
Gláucia demonstrou todo potencial da instituição: a completa infraestrutura fisica do Campus Universitário, dotado de modernas centrais de aula, em especial o Bloco da Odontologia, Farmácia Universitária, Núcleo Tech, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, os diversos laboratórios, bibliotecas e demais espaços de convivência; e todos os recursos pedagógicos e tecnológicos que a UNIFIO disponibiliza em todos os mais de 23 cursos de graduação e pós-gradução para a formação de profissionais nas mais diversas áreas.
Gláucia reiterou o comprometimento da UNIFIO e da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) com a excelência de ensino, demonstrando que a instituição tem plenas condições de acolher e implantar o Curso de Medicina.
A Faculdade de Medicina é uma das grandes aspirações do presidente da FEMM Roque Quagliato, de todos os dirigentes da Fundação e dos dirigentes e comunidade acadêmica da UNIFIO.
Instituição cinquentenária, a FEMM/UNIFIO tem conquistado ano a ano as mais elevadas notas do MEC, conferindo a credibilidade e qualidade de seus cursos.
“Todas essas conquistas junto ao MEC são resultado de um intenso trabalho das equipes gestora, administrativa e pedagógica da UNIFIO/FEMM que sempre buscou implementar os mais avançados recursos para a formação acadêmica”, afirmou a reitora Gláucia.
Dra. Raquel Moreira, coordenadora do MEC, Daniela Costa, assessora do MEC, a reitora Gláucia Librelato, Fernando Abreu, diretor da Santa Casa e Rogério Siqueira (Foto: Divulgação/ UNIFIO)
“A UNIFIO se projetou regional e nacionalmente, como uma das mais sérias e respeitadas instituições de ensino superior e esta posição de liderança é fruto da qualidade da Educação que oferece aos seus alunos. Estamos preparados e convictos de que reunimos todas as reais condições para trazer o tão sonhado Curso de Medicina para Ourinhos”, ressaltou Gláucia.
Com informações de Rose Pimentel Mader