Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 12/04/2023 às 11:31

Reitora da UNIFIO se reúne com representantes do MEC para tratar da implantação do curso de Medicina em Ourinhos

    0405770001681310172.jpeg

A reitora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO Gláucia Hellen Librelato Gonçalves esteve em Brasília, na segunda-feira, 10, participando de reunião com representantes do Ministério da Educação (MEC), para tratar da implantação da Faculdade de Medicina em Ourinhos.

A publicação da nova portaria pelo Governo Federal, para fazer chamamento público para autorização de curso de Medicina para instituições privadas, gerou novas perspectivas para a concretização de um sonho que a UNIFIO acalenta há vários anos.

Relembre: Prefeito Lucas se encontra com Kasssab para pleitear curso de Medicina em Ourinhos

Em Brasília onde esteve acompanhada do diretor administrativo da Santa Casa Fernando Abreu e de Rogério Siqueira, a reitora Gláucia Librelato se encontrou com a coordendora do MEC Dra. Raquel Moreira e com a assessora do MEC Daniela Costa e fez uma ampla apresentação da UNIFIO.

Gláucia demonstrou todo potencial da instituição: a  completa infraestrutura fisica do Campus Universitário, dotado de modernas centrais de aula, em especial o Bloco da Odontologia, Farmácia Universitária, Núcleo Tech, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, os diversos laboratórios, bibliotecas e demais espaços de convivência; e todos os recursos pedagógicos e tecnológicos que a UNIFIO disponibiliza em todos os mais de 23 cursos de graduação e pós-gradução para a formação de profissionais nas mais diversas áreas.

Gláucia reiterou o comprometimento da UNIFIO e da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) com a excelência de ensino, demonstrando que a instituição tem plenas condições de acolher e implantar o Curso de Medicina.

A Faculdade de Medicina é uma das grandes aspirações do presidente da FEMM Roque Quagliato, de todos os dirigentes da Fundação e dos dirigentes e comunidade acadêmica da UNIFIO.

Instituição cinquentenária, a FEMM/UNIFIO tem conquistado ano a ano as mais elevadas notas do MEC, conferindo a credibilidade e qualidade de seus cursos.

“Todas essas conquistas junto ao MEC são resultado de um intenso trabalho das equipes gestora, administrativa e pedagógica da UNIFIO/FEMM que sempre buscou implementar os mais avançados recursos para a formação acadêmica”, afirmou a reitora Gláucia.

Dra. Raquel Moreira, coordenadora do MEC, Daniela Costa, assessora do MEC, a reitora Gláucia Librelato, Fernando Abreu, diretor da Santa Casa e Rogério Siqueira (Foto: Divulgação/ UNIFIO)

“A UNIFIO se projetou regional e nacionalmente, como uma das mais sérias e respeitadas instituições de ensino superior e esta posição de liderança é fruto da qualidade da Educação que oferece aos seus alunos. Estamos preparados e convictos de que reunimos todas as reais condições para trazer o tão sonhado Curso de Medicina para Ourinhos”, ressaltou Gláucia.

Com informações de Rose Pimentel Mader

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn