O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou na tarde desta quinta-feira (13), por meio de suas redes sociais, que enviará um projeto de Lei à Câmara Municipal da cidade para garantir a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas de ensino fundamental municipais. A iniciativa, segundo o prefeito, visa melhorar a qualidade da educação nas escolas do município.
Além de reforçar a segurança e proteção das crianças nas escolas, Lucas Pocay afirma que outras novidades serão anunciadas em breve. "Estamos encaminhando para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que garanta psicólogos e assistentes sociais nas escolas de ensino fundamental do município", destacou o prefeito.
Para Lucas Pocay, a presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas irá contribuir para qualificar o trabalho multidisciplinar, abordando diversas questões do cotidiano das escolas. "A equipe multiprofissional atuará numa lógica de organização do trabalho coletivo na esfera educacional, dentro das escolas, nas unidades gerenciais, bem como em articulação com outras políticas setoriais e junto às famílias", acrescentou o prefeito.
O projeto de Lei deve ser avaliado pelos vereadores da Câmara Municipal de Ourinhos nas próximas semanas. Se aprovado, a iniciativa poderá ajudar a melhorar a qualidade da educação nas escolas de ensino fundamental da cidade, oferecendo um suporte mais completo e multidisciplinar aos estudantes.