Segurança é preso após ser flagrado armado em escola de Santa Cruz do Rio Pardo

O profissional, que é morador de Ourinhos, não tem porte e a arma não é registrada.
Compartilhe:

Um segurança de 26 anos, contratado de uma empresa terceirizada que presta serviço à Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade vizinha de Ourinhos (SP), foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante uma ronda escolar na tarde desta sexta-feira, 14. O homem trabalhava como segurança em uma escola no bairro Parque das Nações em Santa Cruz quando foi abordado pela Polícia Militar. As informações são do site Diário Cidadão, através do jornalista Dário Miguel.

Os agentes perceberam um volume na cintura do segurança e, ao realizarem a abordagem, encontraram uma arma de fogo. Foi constatado que a arma não tinha registro e o segurança não possuía porte de arma. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à CPJ.

O delegado Valdir Alves de Oliveira decretou a prisão e estipulou fiança no valor de R$ 3.500,00, que até o momento não foi paga. O segurança seguirá para a Cadeia de São Pedro do Turvo (SP), onde ficará à disposição da justiça. O segurança é morador de Ourinhos e trabalha para a empresa contratada pela Prefeitura de Santa Cruz para realizar o serviço de segurança nas escolas do município.

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani (PSD), afirmou em entrevista a uma rádio local que vai exigir explicações da empresa, já que a segurança nas escolas deve ser feita com guardas não armados, como determina o governo de São Paulo. Segundo o prefeito, o próprio contrato com a empresa deixa claro que os seguranças não podem estar armados.

Na próxima quarta-feira, 19, haverá uma audiência pública em Santa Cruz do Rio Pardo para esclarecer como estão sendo feitas as ações de segurança nas escolas do município. A empresa responsável pelo serviço ainda não se pronunciou sobre o caso.

Na última terça-feira, 11, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo anunciou a contratação de vigias para reforçar a segurança nas escolas – clique e relembre