Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 14/04/2023 às 17:14

Segurança é preso após ser flagrado armado em escola de Santa Cruz do Rio Pardo

O profissional, que é morador de Ourinhos, não tem porte e a arma não é registrada.

    0243900001681503360.jpg

Um segurança de 26 anos, contratado de uma empresa terceirizada que presta serviço à Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade vizinha de Ourinhos (SP), foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante uma ronda escolar na tarde desta sexta-feira, 14. O homem trabalhava como segurança em uma escola no bairro Parque das Nações em Santa Cruz quando foi abordado pela Polícia Militar. As informações são do site Diário Cidadão, através do jornalista Dário Miguel.

Os agentes perceberam um volume na cintura do segurança e, ao realizarem a abordagem, encontraram uma arma de fogo. Foi constatado que a arma não tinha registro e o segurança não possuía porte de arma. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à CPJ.

O delegado Valdir Alves de Oliveira decretou a prisão e estipulou fiança no valor de R$ 3.500,00, que até o momento não foi paga. O segurança seguirá para a Cadeia de São Pedro do Turvo (SP), onde ficará à disposição da justiça. O segurança é morador de Ourinhos e trabalha para a empresa contratada pela Prefeitura de Santa Cruz para realizar o serviço de segurança nas escolas do município.

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani (PSD), afirmou em entrevista a uma rádio local que vai exigir explicações da empresa, já que a segurança nas escolas deve ser feita com guardas não armados, como determina o governo de São Paulo. Segundo o prefeito, o próprio contrato com a empresa deixa claro que os seguranças não podem estar armados.

Na próxima quarta-feira, 19, haverá uma audiência pública em Santa Cruz do Rio Pardo para esclarecer como estão sendo feitas as ações de segurança nas escolas do município. A empresa responsável pelo serviço ainda não se pronunciou sobre o caso.

Na última terça-feira, 11, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo anunciou a contratação de vigias para reforçar a segurança nas escolas – clique e relembre

Veja Também

Policial Civil aposentado dispara contra enfermeira em Hospital de São Paulo
Acidente entre caminhão-tanque e carro mata uma pessoa na região
Em Ourinhos registramos neste domingo, dia 25, o sepultamento de João Batista de Oliveira
Tetracampeão mundial de boxe, Popó destrói o ex-BBB Kleber Bambam, em combate histórico
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn