A SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) publicou, nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial do Munícipio de Ourinhos, o Extrato de Contrato, para compra e instalação no Rio Pardo, da nova ETA (Estação de Tratamento de Água) “Compacta”, para aumentar a capacidade de vasão e tratamento de água na cidade. O contrato firmado com a empresa Bio G Sistemas de Saneamento Ltda de Santa Catarina tem o valor é de R$ 8.996.000,00.
Apesar de anunciar que a ETA estará em funcionamento em até seis meses (180 dias), o contrato com a empresa é pelo período de 12 meses, de acordo com a publicação. O “cronograma de obra” ainda não foi publicado, mas acredita que a nova ETA só deverá estar em funcionamento no segundo semestre de 2021.
A promessa é que a nova ETA resolva, ou pelo menos, amenize a situação crítica de falta d’água em Ourinhos, que nunca em sua história enfrentou problema parecido. Nos últimos quatro anos nenhuma obra de impácto foi realizada pela autarquia para resolver a questão e somente agora, em final de mandato resolveram licitar a nova ETA.
Relembre algumas matérias sobre a falta de água:
-
Sem nenhum comunicado prévio, SAE inicia racionamento de água em Ourinhos
- Passado mais de um ano, poço do Itamaraty só deve funcionar às vésperas das eleições em Ourinhos