Incêndio em área de descarte de galhada revolta ourinhenses

Compartilhe:

Mais uma vez foi registrada queimada irregular de galhadas em uma área de descarte às margens da antiga estrada da Guaraiuva, ao lado do aeroporto de Ourinhos. O incêndio que foi percebido no começo da noite deste sábado, 7, atravessou a madrugada deste domingo, 8, e gerou bastante revolta, principalmente aos moradores da região do Jardim Santos Dumont, até o Jardim Santa Fé, que terão que dormir respirando uma grande fumaça tóxica.

O Passando a Régua recebeu fotos e vídeos com relatos dos moradores da região, que sempre cobraram uma solução para o problema, porém nunca foram atendidos pela atual administração que se omite, sendo conivente com o problema.

Recentemente o secretário de Meio Ambiente, Maurício Amorosini, em uma audiência pública, teve a capacidade de dizer que as usinas que são responsáveis pelas queimadas urbanas, sendo que hoje o principal problema está em um local de descarte de galhadas, que é de reponsabilidade da Prefeitura de Ourinhos e não de uma usina de cana de açúcar.

Mesmo com câmeras de monitoramento instaladas na região, o os incêndios acontecem quase que todas as semanas no local e ninguém é punido pelo ato. Confira o vídeo com o desabafo do morador: