Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 16/12/2020 às 08:26

Pescador que estava com ex-vereador no Rio Paranapanema em Timburi conta que foi salvo por saco plástico

Bombeiros continuam as buscas para encontrar Juraci Poma Tomaz.

    0882147001608118323.jpg

Em reportagem ao site G1, o pescador José Adail da Cunha, de 56 anos, que estava pescando no Rio Paranapanema, em Timburi (63 km de Ourinhos), na última segunda-feira, 14, junto com o ex-vereador e funcionário público, Juraci Poma Tomaz, 58, que ainda está desaparecido, contou que foi salvo por um saco plástico de 12 litros.

“Ao G1, José relatou que o ar contido na embalagem foi literalmente o último fôlego para conseguir forças e nadar até a margem”, destaca a matéria.

O barco que estavam José e Juraci virou a aproximadamente 100 metros da margem do rio.  Juraci sumiu e o Corpo de Bombeiros de Ourinhos ainda realiza buscas para encontrá-lo, nesta quarta-feira, 16.

Juraci ainda continua desaparecido (Foto: Reproução)

De acordo com José, ele e o amigo estavam pescando, quando a chegada da chuva fez Juraci acelerar o motor do barco, de 25 Hp, para alcançarem mais rapidamente a margem do rio.

"Só que depois de 50 metros, ele perdeu o controle do leme e o barco fez um movimento brusco para o lado. Fomos jogados pelo rio", afirmou.

O pescador conta que os dois amigos boiaram no rio enquanto o barco seguia descontrolado, em alta velocidade, em círculos. Foi quando José pegou o saco plástico de 12 litros, fechado com um nó, que estava na embarcação. Dentro dele havia uma capa de proteção contra a chuva, além de uma embalagem com iscas.

"Falei pra ele [Juraci] pegar uma garrafa PET que estava a uns dois metros dele, mas ele não pegou", conta.

O pescador ainda relata que como estava cansado, sem forças para nadar, usou o último recurso para tentar sobreviver.

"Eu abri o saco plástico e respirei todo o ar contido na embalagem. Nadei e alcancei a margem do rio. Fui salvo por um saquinho de 12 litros", ressalta.

Já em terra firme, ele viu o amigo afundar duas vezes até desaparecer. O barco, após vários movimentos circulares, bateu na margem e seguiu em linha reta por mais 500 metros para o meio do rio, onde o motor desligou.

José foi quem pediu socorro e, logo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para iniciar as buscas.

"Estou sem forças. Ele era meu grande amigo", conta emocionado.

O trabalho de buscas por Juraci será retomado nesta quarta-feira (16). José estará presente para indicar o local aos bombeiros.

As informações são do site G1

Veja Também

Motoristas de aplicativos de Ourinhos anunciam paralisação em protesto contra aumento de combustíveis
Senado aprova MP para compra de vacinas por estados sem licitação
Prefeitura de Ourinhos publica listas com iniciais e datas de nascimento de profissionais de saúde que tomarão 2ª dose da CoronaVac nesta quarta, 3
Casal aponta descaso no atendimento preventivo da Covid-19 em Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn