Vídeo mostra explosão que deixou seis policiais militares feridos em Fartura

Compartilhe:

Foi divulgado na tarde desta terça-feira, 5, pelo site G1 um vídeo em que mostra o exato momento em que uma casa explodiu no bairro Jardim da Serra II, em Fartura (SP) (98 km de Ourinhos), na madrugada desta terça-feira (5). No imóvel estavam seis policiais militares que atendiam um chamado no local. Eles ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.

Nas imagens dá para ver o momento em que um policial passa na frente da casa e ocorre a explosão. A moradora que registrava a ação se assusta e até vira a câmera. (Veja o vídeo abaixo)

Além dos três botijões, o homem de 42 anos ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.

Os policiais, que atendiam a um chamado de tentativa de homicídio, foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu. Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.

O caso foi registrado como incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificada na delegacia de Taquarituba (SP).

Mais informações

Em relatos à polícia, a esposa do homem informou que havia tentado se separar do marido há cerca de um ano por ele ter se tornado uma pessoa ciumenta e depressiva. Segundo ela, o marido estava com estado psicológico debilitado e tinha surtos de ciúme.

Três dos policiais com ferimentos graves foram encaminhados ao pronto-socorro de Avaré (SP) e, segundo a administração da unidade hospitalar, um dos oficiais vai ser transferido para um hospital em Catanduva (SP), onde há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada em queimaduras.

A transferência vai contar com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Bauru (SP). Outro policial irá para a Santa Casa de Avaré. O terceiro ferido já recebeu alta médica.

Segundo a Santa Casa de Fartura, os outros três policiais continuam internados na unidade. Um deles está em estado leve. Contudo, os outros dois estão com queimaduras na face e passarão por avaliação médica à tarde, para ver se vão precisar de transferência.