Presidente da UMMES, Marquinho Pinheiro, lamenta ida de leitos de UTI para Assis e afirma que decisão foi unilateral e prejudica toda a região

Compartilhe:

CONFIRA O ÁUDIO DO PREFEITO MARQUINHO ACIMA

O anúncio feito na tarde desta quarta-feira, 17, pelo prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), de que os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que seriam instalados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), irão para o AME de Assis (70 km de Ourinhos) caiu como uma verdadeira bomba nos prefeitos que compõe a região de Ourinhos. O presidente da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), Marquinho Pinhehiro (PSDB), que é prefeito de São Pedro do Turvo, lamentou o fato e afirmou que a decisão foi unilateral e nenhum prefeito foi ouvido. (confira o áudio do prefeito Marquinho acima)

“Fomos informados que a OS (Organização Social) que administra o AME de Ourinhos e pertence a Santa Casa de Assis, disse que o AME de Ourinhos não tem estrutura para receber os leitos de UTI, enquanto que em Assis teria. Isso é muito estranho. Ourinhos perde e Assis ganha”, disse Marquinho, que salientou que pacientes estão morrendo em nossa região aguardando leitos de UTI e muitos precisam ser transferidos para hospitais distantes.

Confira abaixo o comentário de Gera Laperuta sobre o tema: