No momento mais grave da pandemia, transporte coletivo de Ourinhos apresenta superlotação após empresa reduzir horários de ônibus

Prefeitura não está fiscalizando.
Compartilhe:

O mês de abril começou com um enorme problema para quem necessita utilizar o transporte coletivo em Ourinhos. Devido à crise financeira provocada pela pandemia, a empresa Circular Cidade de Ourinhos reduziu, quase pela metade, a partir de hoje, 1º, sua operação de ônibus, com isso fica praticamente impossível evitar a superlotação em horários de pico, como das 7h às 8h, quando a maioria das pessoas estão saindo de casa para trabalhar.

Recebemos a reclamação de algumas pessoas, que registraram com fotos a aglomeração. Lembrando que, de acordo com o decreto Municipal, é proibido transportar pessoas em pé, ou seja, o limite de pessoas nos ônibus é justamente o número de assentos disponíveis, mas não é isso o que vemos nas imagens.

Uma moradora contou que um ônibus, que antes atendia uma linha, está atendendo até quatro. Um exemplo é o ônibus que saiu do terminal, fez a linha do Distrito Industrial, Santos Dumont, Paineiras, Jd.  Brilhante, foi ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e ainda foi no hospital laboratorial e voltou para o terminal.

O Passando a Régua procurou a Prefeitura para saber se haverá uma fiscalização, porém não obtivemos resposta. Recebemos a informação, através de fontes, que a Prefeitura disse que iria se reunir com a CCO, mas a empresa afirma que não tem nada marcado. Enquanto isso as aglomerações continuam e o municípe exposto à contaminação, sem nenhuma ação do poder público. Confira os hoários de ônibus: