O Passando a Régua está acompanhando a angustia de ourinhenses que estão com familiares com a Covid-19, na fila, aguardando por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Recebemos o áudio da dona Lúcia, mãe do professor Fernando Henrique Oliveira, de 43 anos, que está há dois dias nesta angustia por conseguir um leito de UTI, para poder se recuperar das complicações da Covid. (confira o áudio acima)
O Prof. Fernando Henrique é músico e produtor artístico ourinhense, depois de travar uma luta gigantesca contra uma infecção no pé agravada pela diabetes, agora está com a Covid.
A família do Prof. Fernando pede por orações e pela ação das autoridades de saúde para providenciar o atendimento necessário. (confira o áudio da mãe acima)
Pedido pela Jessica
Mais cedo também colocamos aqui no site o pedido do marido de Jessica Corrêa dos Santos Figueiredo, de 27 anos, que também vive o mesmo drama a espera por um leito de UTI (Clique e relembre). No último contato com a família, recebemos a informação que ela ainda está na UPA e seu estado é considerado grave. Estamos na torcida para que todos que estão vivendo este problema possam conseguir o atendimento necessário.
Morte por Covid

Sheila de Jesus faleceu nesta sexta-feira, 2 (Foto: Reprodução/ Facebook)
Nas redes sociais, recebemos a informação do óbito de uma mulher de 41 anos, que também lutava para se recuperar da Covid-19. Sheila de Jesus era funcionária da Injex Indústria Cirúrgica. Esta seria a segunda morte em decorrência da Covid-19 de funcionário da empresa. O Passando a Régua tentou falar com a Injex sobre os casos, mas não obteve sucesso.
Capacetes Elmo
Adquiridos por um grupo de empresários, chegaram em Ourinhos, na noite desta sexta-feira, 2, os 40 capacetes Elmo respiração assistida, desenvolvido no Estado do Ceará, não-invasivo e mais seguro para os pacientes.
Com o valor arrecadado de R$62 mil, 30 capacetes devem ser direcionados para a Santa Casa e 10 para o hospital de campanha “Covidão”, como tem sido chamado popularmente o hospital da Prefeitura, no Grande Hotel. Confira o vídeo das empresárias recebendo encomenda:
Prefeito que torce contra
O fato negativo foi o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) querer se promover diante da solidariedade dos empresários que realizaram a compra dos capacetes e não tiveram nenhum recurso disponibilizado pelo setor público. Lucas foi até à Santa Casa e fez um vídeo, onde claramente tenta se colocar em evidência diante de todo esforço dos empresários. Durante o vídeo, Lucas ainda afirma que a região de Ourinhos não receberá novos leitos de UTI, previstos para serem instalados na Santa Casa de Ipaussu, que segundo ele não teria condições de receber estes leitos.
A pergunta que deixamos para o prefeito: O que ele pode fazer para verdadeiramente ajudar a saúde de Ourinhos que vive um caos? Ou estaria ele mais preocupado com a política e o próprio ego?





