A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos fechou o atendimento de quatro dos 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) SUS, para atendimento da Covid-19, devido à falta de medicamentos. Agora estão disponíveis apenas 11 leitos de UTI. O problema seria com fornecedores, que não realizaram a entrega dos insumos. Com isso o hospital se vê obrigado a diminuir o atendimento, que já era insuficiente. Confira a nota:
"A Santa Casa de Ourinhos informa que momentaneamente foram desativados 04 (quatro) leitos da UTI COVID-19 por falta de medicamentos.
A Santa Casa já efetuou a compra dos insumos, mas até o momento, os fornecedores de não deram prazo para entrega dos medicamentos e isso reflete diretamente no recebimento de novos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva.
A Santa Casa informa também que caso não receba os insumos dos fornecedores, existe a possibilidade nos próximos dias de que seja necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no hospital".
Familiares de pacientes internados aguardando leito de UTI em Ourinhos fazem apelo
Taxa de Ocupação de Leitos
- 100% de ocupação da UTI adulto – Covid SUS – (11 leitos ocupados) 0% disponível
- 100% de ocupação de UTI adulto Particular/Convênio – (5 leitos ocupados) 0% disponível
Mais óbitos
Em boletim divulgado, na tarde desta terça-feira, 1º, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos informou o registro de mais quatro óbitos (três de Ourinhos e um de Canitar) no hospital em decorrência da Covid-19 e chegou ao número de 271 mortes desde o início da pandemia. Se contar outros hospitais, Ourinhos até momento tem 352 mortes, de acordo com a última atualização da Prefeitura de Ourinhos, feita com números de ontem (31), sem incluir os óbitos de hoje da Santa Casa.
"Foram registados quatro óbitos, sendo 2 mulheres de Ourinhos, 1 homem de Ourinhos e 1 homem de Canitar".