Covid: Santa Casa de Ourinhos informa mais um óbito; família de policial militar rodoviário da reserva faz apelo por leito de UTI

Compartilhe:

Em boletim divulgado, na manhã desta quarta-feira, 2, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos informou o registro de mais um óbito no hospital em decorrência da Covid-19 e chegou ao número de 272 mortes desde o início da pandemia. Se contar outros hospitais, Ourinhos até momento tem 355 mortes, de acordo com a última atualização da Prefeitura de Ourinhos, feita com números de ontem (1º), sem incluir o óbito de hoje da Santa Casa.

Lembrando que a Santa Casa anunciou a redução de 15 para 11 o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para atendimentos de pacientes com a Covid-19, através do SUS (Sistema Único de Saúde). E nesta manhã diminuiu para 9 leitos disponiveis. De acordo com a Santa Casa de Ourinhos, o motivo da desativação temporária é a falta de medicamentos necessários para a manutenção dos leitos. A Santa Casa disse ainda que não é problema de ordem administrativa e nem mesmo a falta de recursos, mas sim um problema que atinge todo o país, pois as empresas não estariam conseguindo atender a grande demanda por insumos.

Com isso a ocupação de leitos no hospital dificilmente sairá dos 100%.

Taxa de Ocupação de Leitos

  • 100% de ocupação da UTI adulto – Covid SUS – (9 leitos ocupados) 0% disponível
  • 100% de ocupação de UTI adulto Particular/Convênio – (5 leitos ocupados) 0% disponível 

Apelo por leito de UTI

Diante da falta de leitos de UTI constantemente familiares de pacientes contaminados entram em contato com o Passando a Régua para fazerem o apelo. Caso da família do policial militar rodoviário da reserva, Ademir Cândido Carlos de 54 anos, que há 9 dias aguarda na CROSS (Central de Regulação de Vagas), uma vaga de UTI. A situação dele bem delicada e precisa muito da transferência para a UTI.

Ademir Cândido Carlos de 54 anos

Também nos procurou a esposa do senhor Leandro Duarte, também internado no hospital de campanha e precisa urgentemente de um leito de UTI.

Leandro Duarte

A situação é alarmante.

Empresários fazem campanha

Um grupo de empresários de Ourinhos, encabeçado pela empresária Beth Bressanin, estão realizando uma campanha para ajudar a Santa Casa de Ourinhos adquirir insumos. A arrecadação visa principalmente a compra de sedativos, que está praticamente em falta no hospital.  

“O sedativo que precisamos é o Midazolam, segue informações de cotação do dia da empresa HDL Logística Hospitalar LTDA:

- Compra de 4.000 ampolas

- Vlr Un. R$33,00

- Valor total R$132.000,00

- Com essa compra teremos um estoque de aprox 10 dias.

Posso contar com vocês???

Qualquer valor será bem vindo.

Confira as contas:

Associação santa casa de misericórdia de Ourinhos

CNPJ 53412144000111

Caixa econômica federal

Agência 0327

Operação 003

Conta 2754-8

Pix CPF 30479456836

Elisabeth Carolina Bressanin Ramos de Jesus