Morre Idosa de 83 anos que estava com Covid internada na UPA e filha fez apelo por leito na Santa Casa

Compartilhe:

Faleceu nesta quarta-feira, 16, na UPA de Ourinhos, a senhora Benedita Maria de 83 anos, que estava internada, desde a última quinta-feira, 10, na unidade com Covid-19. Antes de ser internada Dona Benedita estava bem, se recuperando da Covid em casa, porém teve agravado um AVC (Acidente Vascular Cerebral), após sofrer um choque emocional. Ela será sepultada nesta quinta-feira, 17, na cidade de Itambaracá (PR).

Ontem (15) a filha da idosa fez um desabafo sobre o tratamento precário, que sua mãe teve na UPA de Ourinhos e chegou a fazer um apelo para ela fosse transferida à Santa Casa de Ourinhos. (confira o áudio a acima)

Entre as principais queixas, é de que a mãe teria ficado quase três dias sem ter a fralda trocada.

Dona Benedita já tinha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que não evitou a sua contaminação.  Na UPA, ela ficou em um quarto, com pelo menos outras quatro pessoas, também contaminadas com o vírus. Não há separação entre homens e mulheres. A unidade continua atendendo casos da Covid, mesmo depois do prefeito Lucas Pocay (PSD) ter afirmado, que a UPA não receberia pacientes com a doença e que todos os contaminados seriam encaminhados ao hospital de campanha “Covid-19”.