Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos

Compartilhe:

Valeu a pressão e os vereadores de Ourinhos não colocaram em votação, na sessão desta segunda-feira, 6, o Projeto 22/2021, de autoria do prefeito Lucas Pocay (PSD), que revoga a outorga da Superintendência de Água e Esgoto - SAE, referente aos serviços de coleta de lixo e limpeza pública. De acordo com o projeto os servidores, que trabalham na coleta de lixo serão absorvidos pela Prefeitura de Ourinhos, que será responsável pela coleta e não mais a SAE. (confira o vídeo abaixo, com a matéria do repórter Gera Laperuta, direto da Câmara)

De acordo com os coletores, o presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Santiago Lucas Ângelo (DEM), está devolvendo o projeto de Lucas à Prefeitura, porque ele foi muito mal elaborado, muito vago e pouco explicativo, sem justificativa plausível. Ainda segundo os coletores, o projeto não voltará à Câmara, antes de ser muito bem explicado aos servidores, todas as suas consequências e danos.

Muitos falam que o projeto de Lucas seria o início da privatização da autarquia. Os servidores da coleta de lixo da SAE temem perder seus direitos. Informações dão conta que, se o projeto for aprovado “a toque de caixa”, sem análise e discussão melhor elaborada, os servidores poderão realizar uma grande paralização dos serviços em pleno final de ano. 

Os coletores foram na Prefeitura e chamaram o prefeito Lucas Pocay, que não apareceu (Foto: Passando a Régua)

A Câmara ficou lotada (Foto: Passando a Régua)

Coletores cobraram os vereadores da base de Lucas Pocay, que cederam a pressão (Foto: Passando a Régua)

(confira o vídeo abaixo, com a matéria do repórter Gera Laperuta, direto da Câmara)