Os vereadores de Ourinhos aprovaram, em sessão extraordinária, nesta segunda-feira, 20, o já previstos aumentos, do gordo salário do prefeito, Lucas Pocay (PSD), que sai dos atuais R$16.850,00 por mês, para os R$21.989, 25 (quase R$22 mil), do vice-prefeito, que recebe R$8.934,00, sobe para R$12.150,24 e dos 18 secretários, que recebem R$8.934,00, para R$12.150,24 e dos 18 secretários adjuntos, cada um recebe hoje R$6.200,00, para R$7.812,00. Além do presidente do IPMO (Instituto de Previdência do Município de Ourinhos) e superintendente da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos), que sobem para R$12.150,24. Todos estes novos salários passam a valer em 1º de janeiro de 2022.
Sabemos que Ourinhos gasta em média R$3 milhões por mês com os cargos de confiança. Esse valor poderá dobrar.
Além desse projeto, em extraordinária, os vereadores também aprovaram o projeto que revoga a outorga da SAE, referente aos serviços de coleta de lixo e limpeza pública. De acordo com o Projeto 22/2021, os servidores que trabalham na coleta de lixo serão absorvidos pela Prefeitura de Ourinhos, que será responsável pela coleta e não mais a SAE. Confira a sessão ao vivo:
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



