Candidatos a prefeito de cidades circunvizinhas já têm candidaturas julgadas e aparecem como aptos

Em Ourinhos, candidatos Lucas Pocay e Professor Róbson Sanches aguardam julgamento.
Compartilhe:

Enquanto em Ourinhos os candidatos a prefeito Lucas Pocay (PSD) e Professor Robson Sanches (Patriota) estão aguardando o julgamento de suas candidaturas para saber se estão ou não aptos para correr às eleições do próximo dia 15 de novembro, em cidades circunvizinhas alguns candidatos já aparecem aptos para disputa.

O Passando a Régua fez uma rápida consulta ao site http://divulgacandcontas.tse.jus.br e verificou que em Canitar, Chavantes, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Santa Cruz do Rio Pardo, a Justiça Eleitoral já julgou as situações dos candidatos. Todos os candidatos que foram julgados aparecem aptos, porém o candidato de Salto Grande, Mário Luciano Rosa (PL), teve a  candidatura indeferida por falta de apresentação de certidões de objeto e pé atualizadas dos feitos em referência, não se podendo aferir a real situação dos direitos políticos do pretendente, mas Mário já apresentou recurso e por isso tem plenas condições de concorrer ao pleito municipal, tanto é, que aparece no site como apto.  

O cidadão Marcio Floriano Ditão chegou a pedir a impugnação da candidatura de Mário, alegando que o mesmo tem condenações com decisões proferidas por órgão judicial colegiado, por crime contra a Administração Pública e por ato doloso de improbidade administrativa, porém o juiz considerou improcedente a impugnação, haja vista que Mário “conforme restou comprovado nos autos, o candidato foi condenado definitivamente com base no art. 11 da Lei n.º 8.429/1992 nos autos da Ação Civil Pública n.º 3816-11.2009.4.03.6125, da 1.ª Vara Federal de Ourinhos/SP, ao pagamento de multa civil fixada em 2 (duas) vezes o valor de sua remuneração mensal, excluída expressamente a imposição das sanções de suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e proibição de contratar com o Poder Público, não havendo que se falar, sequer, em crime contra a administração pública ou patrimônio público.

Então cabe apenas ao Mário apresentar as documentações faltantes e o seu registro deverá ser deferido normalmente.

Seguem abaixo os candidatos que já tiveram os registros julgados:

Salto Grande (clique e confira no site do TSE)

 

Canitar (clique aqui)

Em Canitar dos quatro candidatos, apenas a candidata Professora Dani (PSDB) aguarda o julgamento. A candidata aliás passou por uma situação complicada há cerca de 10 dias, quando foi vítima de assalto (clique aqui e relembre).

 

Chavantes (clique aqui)

Duas candidaturas deferidas. 

 

Ribeirão do Sul (clique aqui)

Três candidaturas deferidas:

Candidata Silvana (PTB) sofreu uma baixa, com a desistência do vice Willian (Cidadania) e agora aguarda o julgamento do novo vice João Loco (PTB)

Santa Cruz do Rio Pardo (clique aqui)

Em Santa Cruz do Rio Pardo apenas um candidato teve a candidatura julgada por enquanto. Os outros aguradam.