Três portarias destacadas foram publicadas na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 12. A primeira recoloca no cargo, o Secretário Municipal de Educação, o senhor Wilson de Moraes Rosa Filho, que havia sido exonerado na edição do dia 26 de fevereiro. Segundo informações, a sua exoneração teria sido para cumprir formalidades burocráticas, mas a Prefeitura de Ourinhos não se manifestou oficialmente sobre o caso.
A segunda portaria nomeia o ex-vereador José Roberto Tacas, no cargo comissionado de assessor especial de fiscalização (CC-2 – R$5.000,00 mensais), na Secretária Municipal de Segurança Pública. Tasca ocupa cargos comissionados na Prefeitura de Ourinhos desde o inicio da gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD), passando por secretarias diversas e cargos sem qualquer relação e preocupação técnica.
E por último, foi publicada a exoneração da Secretária Municipal de Saúde, Cássia Cristina Borges Palhas. A notícia foi dada em primeira mão, na tarde desta sexta-feira, 12, pelo site Passando a Régua. Cassia alega que saiu por conta própria, pois precisa cuidar de sua saúde. Um novo secretário ainda não foi anunciado.