Criança de 7 anos que sobreviveu a grave acidente na SP-287, entre Piraju e Sarutaiá, recebe alta hospitalar

Compartilhe:
O menino de sete anos que sobreviveu ao grave acidente ocorrido na Rodovia Engenheiro Thomaz Magalhães (SP-287), entre Piraju e Sarutaiá (SP), recebeu alta médica na última terça-feira (13) do Hospital das Clínicas de Botucatu. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 15.

A criança teve fraturas nas pernas, mas sobreviveu graças ao uso da cadeirinha veicular, equipamento de segurança obrigatório para menores de 10 anos, que reduz significativamente o risco de lesões graves ou fatais em acidentes de trânsito.

O acidente, registrado no quilômetro 22 da rodovia, aconteceu no último fim de semana e provocou a morte de quatro pessoas, incluindo os pais da criança. O casal foi sepultado no domingo (11) no Cemitério Municipal de Fartura, cidade onde a família residia. As outras duas vítimas, jovens que também estavam no veículo, foram enterradas em Sarutaiá.

Um dos carros envolvidos ficou completamente destruído após a colisão. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa — ou seja, sem intenção de matar.

A recuperação do menino traz um alívio em meio à tragédia que abalou as duas cidades. O caso também reforça a importância do uso correto dos dispositivos de segurança infantil no trânsito.