DIG esclarece homicídio de morador de rua em Ourinhos

Autor do crime também mora na rua e confessou o assassinato, alegando que estava muito embriagado quando atingiu a vítima com dois golpes de bloco de concreto na cabeça.
Compartilhe:

 

A DIG (Delegacia de Investigações Gerias de Ourinhos) já conseguiu esclarecer o assassinato do morador de rua João Moraes Filho, de 35 anos, mais conhecido como “Japa”, ocorrido na noite desta terça-feira, 31, na praça, localizada em frente ao Centro Pop (Instituição que atende pessoas que vivem na rua), na Rua Celestino Lopes Bahia, 2041, na Vila São Luiz, em Ourinhos.

Segundo o delegado titular da DIG, Dr. João Beffa, o autor do crime, Bruno de Novais Menoni, 32, "Índio”, que também é morador de rua, confessou a prática do homicídio, ainda durante a manhã desta quarta-feira, 1, quando foi levado para prestar depoimento na especializada.

“Policiais Civis estiveram no local do fato e lá através de entrevistas com os populares apuraram que o autor poderia ser a pessoa de alcunhada por "Índio" que seria frequentador do Centro Pop e teria sido visto na companhia da vítima no local dos fatos juntamente com outros moradores de rua. Foram empreendidas diligências durante a madrugada e na manhã de hoje (1) policiais civis da DIG de ourinhos, lograram êxito em encontrar o suspeito, que confessou ter golpeado a vítima com um bloco de concreto, após uma discussão, alegando que estavam embriagados. Tendo em vista as circunstancias do ocorrido, Bruno foi preso em flagrante delito, encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, ficando à disposição do poder judiciário”.

Índio já tinha passagem pela polícia, por tráfico drogas, há muitos anos. Ele ainda afirmou que a vítima não estava dormindo quando foi morta e sim sentado, mas algumas testemunhas disseram que João estava deitado.

Este foi o primeiro homicídio de 2020.

Tanto vítima como o autor eram frequentadores do Centro Pop de Ourinhos (Foto: Laperuta) 

O crime 

Por volta das 22h de ontem (31), João Moraes Filho foi encontrado já sem vida em uma praça, localizada em frente ao Centro Pop (Instituição que atende pessoas que vivem na rua), na Rua Celestino Lopes Bahia, 2041, na Vila São Luiz, em Ourinhos.

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ourinhos, juntamente com delgado titular da delegacia, Dr. João Beffa, estiveram no local e verificaram que o corpo da vítima estava no centro da praça, com crânio esmagado por um objeto contundente e sem mais nenhum sinal de violência aparente. Próximo ao corpo, os policiais encontraram um bloco de concreto, sendo este o provável instrumento utilizado para matar João. Outros objetos como; bonés, chinelos, garrafas, etc, também foram encontrados perto da vítima.

Os policiais identificaram a vítima e receberam informações de que ele seria frequentador contumaz do Centro Pop de Ourinhos.