Um eletricista de 25 anos foi multado, na tarde deste domingo, 17, após desobedecer as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 e organizar em sua casa, uma festa com mais de 20 pessoas em Ourinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), o setor de fiscalização da Prefeitura de Ourinhos teria recebido ontem (17) à tarde diversas denúncias, que davam conta que na casa do eletricista J. V. C. N., na Rua Nelson Ribeiro de Carvalho, no Conjunto Habitacional Oswaldo Brizola, estaria acontecendo uma festa “rave”. Os fiscais foram até local, por volta das 15h e constataram que realmente acontecia uma festa com cerca de 20 pessoas. Levando em consideração o Decreto Municipal que proíbe aglomerações em virtude do risco de contaminação da Covid-19, foi solicitado o fim daquela aglomeração e que todas as pessoas fossem embora, o que foi prontamente atendido por eles.
Saiba também: Prefeitura de Ourinhos não cumpre decreto e praças, lagos e pistas de caminhada são frequentados normalmente neste sábado, 16
Porém, cerca de 1 hora após isso, o setor de fiscalização voltou a receber denúncias de que a festa havia recomeçado, com as mesmas pessoas. Os fiscais voltaram ao local com apoio policial e foi confirmado que o eletricista recomeçou a festa, com menos pessoas. Ele foi conduzido à CPJ, onde foi registrado o boletim de ocorrência e foi autuado pelos fiscais com uma multa no valor de R$1.057,00 e liberado.
Fonte: RBO: n°113/2021 (CPJ de Ourinhos)


.jpg)



