Confira o áudio acima
Sem água por cinco dias consecutivos, quase a metade da população de Chavantes aguarda ansiosa por uma solução emergencial. O Passando a Régua recebeu nesta quarta-feira, 23, a ligação de vários moradores revoltados com a situação provocada pela quebra de uma bomba que faz captação na Fazenda Santo Antônio, causada pela forte chuva que atingiu a cidade.
A Prefeitura de Chavantes tenta amenizar a situação dos moradores com a utilização de um caminhão-pipa. Porém nem todos receberam água, fato relatado por uma moradora (confira o áudio acima). Ela conta que mora na Rua Amador Pinto, Cohab, e o caminhão-pipa não abasteceu a sua rua e de uma conhecida que está acamada. Ela contou que está usando a água da última chuva para tomar banho e chegou a ter reação alérgica.

Água foi armazenada dentro de casa (Foto: Arquivo Pessoal)
.jpeg)
Água foi armazenada dentro de casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Em contato com a Prefeitura de Chavantes, o Passando a Régua recebeu a informação que até às 22h desta quarta-feira a SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Chavantes) deverá disponibilizar um pouco de água para os moradores, para pelo menos encherem as suas caixas d’água, pois somente amanhã (24) o problema deverá ser totalmente resolvido.





