Igreja Católica de Ourinhos anuncia missas aos domingos no estilo “drive-in” na FAPI

Compartilhe:

 

Através de grupos internos, nas redes sociais, integrantes da Igreja Católica de Ourinhos anunciaram, no começo da tarde desta segunda-feira, 6, que será iniciado, no próximo domingo, 12, a realização de missas no estilo “drive-in”, no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI).

Os fiéis poderão acompanhar as missas, que acontecerão todos os domingos às 9h, de dentro de seus carros que ficarão estacionados em frente a um palco que será montado no local.

“Pra quem está a algum tempo sem missa, eis a oportunidade... a partir do próximo domingo, 12/07, já estarão acontecendo as missas ao estilo drive in... sempre as 9 horas da manhã”, diz o comunicado.

Uma programação foi divulgada confira abaixo:

Santas Missas na FAPI

12/07 - Paróquia São Pio X.

19/07 - Vagão Queimado.

26/07 - Paróquia São João Batista.

02/08 - Paróquia Santo Antônio.

09/08 - Paróquia São José.

16/08 - Guadalupe.

23/08 - Paróquia São Luiz Gonzaga.

30/08 - Catedral do Senhor Bom Jesus.

06/09 - Perpétuo Socorro.

13/09 - Paróquia São Francisco.

Horário: 9h da manhã.

Saiba também: Morador denuncia igreja que mantém celebrações presenciais em plena pandemia em Ourinhos

Sobre a realização de celebrações presenciais religiosas

Lembrando que a Prefeitura de Ourinhos proibiu as celebrações presenciais religiosas (clique aqui e relembre a polêmica com a Igreja Católica).

No dia 30 de junho, o prefeito Lucas Pocay (PSD), em vídeo, chegou a pedir para que as igrejas realizem celebrações “drive thru”, utilizando o recinto de exposições Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI), com os fiéis em seus carros (clique aqui e relembre).

Na região, o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras (PSB), liberou cultos e missas no município, mas com as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscaras e a distribuição de álcool em gel. Parras destacou que o governo federal já prevê a liberação de celebrações presenciais religiosas, desde que sejam cumpridas as determinações para manter o distanciamento social e a higienização.