Jovem é preso por tráfico de drogas na Vila Musa em Ourinhos

Compartilhe:
Na madrugada deste domingo (27), a Força Tática da Polícia Militar prendeu um jovem de 23 anos, identificado como Marcelo B. de O., acusado de tráfico de drogas em Ourinhos. A abordagem ocorreu na Praça da Vila Musa, na Avenida Domingos Camerlingo Caló, próximo ao local onde um homicídio foi registrado na madrugada anterior (26).

Relembre: Suspeito de matar homem com golpe de faca em Ourinhos é liberado após prestar depoimento

De acordo com informações da PM, os policiais 1º Sgt. Mazini e Cb. Faria patrulhavam a praça, já conhecida como ponto de tráfico, quando avistaram Marcelo circulando de bicicleta e com volume suspeito no bolso. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir em direção a uma adega nas proximidades, mas foi interceptado pela equipe.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram R$ 132,00 em dinheiro no bolso de Marcelo e, escondidas no tênis, duas pedras brutas de crack. Questionado, o jovem admitiu que faria a entrega da droga na praça. Indagado sobre a existência de mais entorpecentes, inicialmente negou, mas acabou confessando que havia mais drogas em sua residência.

A equipe policial seguiu até a casa de Marcelo, localizada na Rua João Albino Zaia, próxima à praça da Vila Musa. Após autorização da avó do suspeito, foram realizadas buscas no imóvel, onde localizaram mais uma pedra bruta de crack e uma balança de precisão escondidos na lavanderia.

Marcelo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado algemado ao Plantão Policial, em razão do risco de fuga, conforme o Decreto nº 8.858/16 e a Súmula Vinculante nº 11 do STF. A droga apreendida foi enviada ao Instituto de Criminalística, onde laudo pericial constatou tratar-se de cocaína, com peso líquido de 34,1 gramas.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e permanece preso à disposição da Justiça. Tentativas de comunicação com um familiar indicado pelo próprio Marcelo não tiveram sucesso. Foi expedida também a requisição para exame cautelar no IML.