Policiais militares de Ourinhos prenderam, na noite desta terça-feira, 5, acusados de tráfico de drogas, um jovem de 18 anos e outro de 25 anos, que usam como ponto de venda de drogas a região do CSU (Centro Social Urbano), na Rua Eduardo Pérez, na Vila Christoni, em Ourinhos. E menos de um mês, após ser preso no local, o jovem Anderson G. M. P. foi preso de novo, desta vez, com 13 porções de cocaína. Ele tinha sido preso no dia 7 de abril (clique e relembre).
Por volta das 19h30 os policiais realizaram um cerco na área do CSU e conseguiram prender a dupla Anderson e Matheus E. M., que foram autuados em flagrante e encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo.
CSU abandonado
O Passando a Régua esteve em fevereiro de 2020 no CSU e registramos o total abandono no local (CLIQUE E RELEMBRE). De lá para cá, quase nada mudou e CSU continua servindo apenas para realização de delitos, como este último registrado ontem (7).
A Câmara Municipal de Ourinhos aprovou a Lei Complementar nº 1.081, de Dezembro de 2020, que autoriza o município a receber a área do CSU como doação por parte do Governo de SP, ficando a Prefeitura responsável por todos os encargos de manutenção, revitalização e ampliação das atividade esportivas e culturais no local. Apesar da aprovação na Câmara, a Prefeitura alega que depende do Governo do Estado realizar a transferência definitiva da área para iniciar algum tipo de melhoria no local, enquanto isso o CSU é dominado por traficantes.
.jpg)





