Morre jovem de 27 anos que aguardava na UPA de Ourinhos por leito de UTI

Jéssica Corrêa dos Santos Figueiredo estava desde quinta-feira, 1º, lutando contra a Covid-19.
Compartilhe:

É com muita tristeza que o Passando a Régua recebeu no começo da noite deste sábado, 3, a notícia que a jovem Jéssica Corrêa dos Santos Figueiredo, de apenas 27 anos, não resistiu à Covid-19 e faleceu na UPA de Ourinhos, aguardando por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi passada pela cunhada da jovem, que contou que Jéssica lutou bravamente, porém não resistiu ao vírus que comprometeu os seus pulmões. “Tentaram intubar a Jéssica lá na UPA mesmo, mas ela não resistiu”, contou.

Ontem (2) o Passando a Régua publicou uma matéria que mostrava o drama de Jéssica e o pedido da família por um leito de UTI, que infelizmente não surgiu a tempo de salvar a vida da jovem, que deixa o marido Rafael e o filho de apenas dois anos.

Estamos extremamente abalados com esta morte e esperamos que a nossas autoridades tomem alguma providência para que mais vidas não sejam perdidas diante do descaso e fracasso de nosso sistema público de saúde. Sabemos que o vírus é letal e muito perigoso, porém se analisarmos o histórico desta paciente que buscou atendimento por três dias e somente quando a situação já estava fora do controle foi atendida, mas não teve o atendimento adequado, sem uma estrutura de UTI, ficando evidente que Jessica foi vítima sim do vírus, mas, acima de tudo, foi vítima de um sistema falido de gestão da saúde pública.

Quantos mais morrerão aguardando por um leito e sem o atendimento adequado?