Ourinhos já tem ao menos quatro pré-candidatos a prefeito para as eleições de 2024

Compartilhe:

Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais em Ourinhos, os bastidores da política local começam a esquentar. Até o momento, quatro nomes aparecem como possíveis candidatos ao cargo de prefeito, gerando comentários positivos e negativos entre a população.

A administração do prefeito Lucas Pocay (PSD) foi bem avaliada pela população de Ourinhos, uma vez que ele foi reeleito em 2020 com mais de 16 mil votos de vantagem sobre seu oponente (Profº Robson Sanches). Seus dois primeiros anos da segunda gestão demonstraram essa aprovação, já que o prefeito fez grandes transformações na cidade, solucionando antigos problemas. Diante disso, Lucas tem grande chances de fazer o seu sucessor a prefeito.

O pré-candidato com grande potencial a sucessão escolhido por Pocay é o empresário e atual Secretário Municipal de Saúde, Caio Lima, que também já foi Secretário de Inclusão e vereador, e é um empresário do ramo da saúde, pessoa dotada de um grande carisma.

Caio Lima ao lado de Lucas. Ele teve 891 votos nas últimas eleições para vereador em Ourinhos e desponta como o favorito do grupo de Pocay para chefiar o Pode Executivo (Foto: Reprodução)

No entanto, outros nomes já começam a aparecer, como o vereador Guilherme Gonçalves (Podemos), que faz oposição ferrenha ao atual prefeito na Câmara Municipal. Ao ser procurado pelo Passando a Régua, para esclarecer seu possível acordo com o grupo do ex-prefeito Toshio Misato (PSDB), Guilherme se limitou a dizer: "Com todo respeito, não me sinto à vontade em passar minhas estratégias a vocês".

O vereador Guilherme Gonçalves (Foto: Redes Sociais)

Nas redes sociais, circula uma foto em que Guilherme e Toshio aparecem juntos em um churrasco, ao lado do ex-vereador Flávio Ambrozim "Flavinho do Açougue" e Mário Mercante. O ex-prefeito Toshio Misato ainda não respondeu às tentativas de contato do Passando a Régua.

Guilherme e Toshio aparecem em churrasco. Além de Guilherme (de azul de costas) e Toshio (também de azul, sentado), aparecem na imagem Flávio Ambrozim “Flavinho do Açougue” (de azul de pé) e Mário Mercante (ao lado de Toshio) (Foto: Redes Sociais)

Outro nome que está circulando nos bastidores da política ourinhense é do agora ex-vereador Alexandre Dauage "Zóio" (Republicanos), que confirmou seu nome como pré-candidato. Segundo Zóio: "Sou sim pré-candidato a prefeito, pois o partido me convidou e eu aceitei". Com isso, ficou claro que Alexandre Zóio rompeu definitivamente com o prefeito Lucas Pocay.

Alexandre Zóio teve o seu mandato de vereador cassado recentemente – saiba mais

O empresário Fernando Ferrari da "Oncinha" (PTB) também aparece como pré-candidato. Ele disputou as eleições de 2020 e 2022, concorrendo aos cargos de vereador e deputado Federal. De família tradicional de Ourinhos, afirmou: "Várias pessoas conversaram comigo me incentivando a colocar meu nome no próximo pleito, sinceramente não gosto desse nome de grupo político, sou mais de construir uma base política nova, com conceitos e valores".

Fernando Ferrari foi candidato a deputado Federal pelo PTB e obteve 1.631 votos (Foto: Arquivo Pessoal)

Até o momento, o PT, que sempre lança candidato a prefeito em Ourinhos, não cogitou nomes nos bastidores. Ainda são apenas especulações, já que a eleição só acontecerá em outubro de 2024. A população de Ourinhos aguarda ansiosa para ver quem serão os candidatos e quais propostas apresentarão para a cidade.