Paciente de vídeo saindo do Hospital de Campanha em Ourinhos tem dengue e não sabe se teve Covid-19

Em entrevista exclusiva ao Passando a Régua, a mulher afirmou que em todo momento foi tratada como se tivesse o coronavírus, mas até agora não teve acesso a nenhum exame que comprava que estava realmente com a doença. A paciente voltou à UPA nesta semana e fez o exame laboratorial que confirmou que ela está com dengue.
Compartilhe:

Confira o áudio acimayes

A senhora Benedita Aparecida Correia de 48 anos, que ganhou notoriedade na cidade e região, após a Prefeitura de Ourinhos divulgar um vídeo no último domingo, 10, mostrando a mulher deixando o Hospital Covid-19 em Hotel de Ourinhos, confirmou ao Passando a Régua  que testou positivo para dengue e ainda não sabe se teve ou não a Covid-19. (confira o áudio completo acima).

Na postagem da Prefeitura, que ganhou repercussão regional e foi mostrada até na TV, é informado que Benedita seria “mais uma paciente com coronavírus que estava internada no Hospital Covid-19 em Hotel de Ourinhos” e que havia recebido alta na noite deste sábado (09)”. Porém quando questionada se a mulher confirmou a doença via exame laboratorial ou não, a Prefeitura não respondeu o Passando a Régua.   

A dúvida ainda paira na própria paciente, que contou ao Passando a Régua que passou pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e pela Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, antes de ser atendida no Hospital de Campanha, no Grande Hotel, na área central da cidade e em todo momento foi tratada como se tivesse o coronavírus, mas até agora não teve acesso a nenhum exame que comprava que estava realmente com a doença.

Após receber alta no sábado, 9, a mulher, que mora com uma filha e cinco netos, no Recanto dos Pássaros III,  voltou a se sentir mal, com coceiras pelo corpo e procurou novamente a UPA de Ourinhos e realizou um exame laboratorial que comprovou que o que ela tem é dengue (veja a imagem abaixo). Agora ela quer saber se teve ou não a Covid-19, pois já ficou quase 15 dias em isolamento, até então nenhum exame foi lhe apresentado.

Teste laboratorial que confirmou que a mulher está com dengue (Foto: Arquivo Pessoal)

A mulher também achou muito estranho a Prefeitura de Ourinhos ter divulgado o seu vídeo saindo do Hospital Covid-19 como sendo de uma paciente curada de Covid-19, sem sequer ela ter a comprovação laboratorial que realmente foi infectada. (Confira o áudio completo acima).

O Passando a Régua continua aguardando um posicionamento da Prefeitura sobre o caso.

Veja abaixo o vídeo que foi amplamente divulgado pela Prefeitura de Ourinhos: