Posto de combustíveis de Ourinhos tem bombas lacradas em operação da SEFAZ

Proprietário disse que está sendo penalizado por crimes cometidos por terceiros e tenta reverter a situação para voltar a atender em Ourinhos.
Compartilhe:

Um posto de combustíveis, localizado, na Rua dos Expedicionários, na Vila Vilar, em Ourinhos, teve as bombas de abastecimento lacradas, na manhã desta quarta-feira, 31, pela SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo). 

“A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) cassou, nesta quarta-feira (31), a inscrição estadual do Auto Posto MB1, localizado em Ourinhos. Publicada no Diário Oficial do Estado, a cassação ocorreu em função da comprovação da ocorrência de simulação de operações com combustíveis. Trata-se de desdobramento da Operação Combustão”, informou a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

De acordo com o proprietário do posto, o senhor Ideraldo Luiz Miranda, o Auto Posto MB1 de Ourinhos, quando esteve arrendado pela “Rede Amigos”, cometeu crimes tributários contra o fisco paulista e foi alvo da “Operação Combustão”, realizada pelo GAECO e pela DRT-05 (Delegacia Regional Tributária de Campinas), que constataram a simulação de operações com combustíveis, o que gerou um procedimento administrativo de cassação de vários postos de combustíveis pelo estado de São Paulo, incluindo o Auto Posto MB1, lacrado às 10h da manhã de hoje (31).

Relembre: Posto de combustíveis da região tem bombas lacradas em desdobramento de operação que investiga fraudes contra o fisco paulista

Ainda segundo Ideraldo, ele está sendo penalizado por crimes cometidos por terceiros e tenta reverter a situação para voltar a atender em Ourinhos.  (Confira a nota completa divulgada pelo posto MB1 abaixo)

Apesar de estarem lacradas as bombas, a conveniência do posto MB1 continua funcionando.

Lembrando: Dono de postos da região é vítima de agricultor de Salto Grande que emitiu notas frias

Sobre a Operação Combustão

A “Operação Combustão” já identificou cerca de 90 postos de combustíveis que poderiam estar simulando operações envolvendo a comercialização de óleo diesel, o que teria causado prejuízo de cerca de R$ 200 milhões aos cofres públicos ao longo de cinco anos.

Os estabelecimentos investigados são suspeitos de emitirem documentos fiscais que não correspondem a operações reais, simulando a venda de óleo diesel. Posteriormente, tais documentos possivelmente são utilizados pelos destinatários, em sua grande maioria empresas transportadoras, para abater o ICMS devido em suas operações próprias.

Para a recuperação dos valores sonegados todos os destinatários que se utilizaram dos créditos indevidamente gerados estão sendo acionados.

Nota do Auto posto MB 1 Ourinhos

"Venho através desta informar nossos clientes fornecedores amigos, todos que sempre compartilharam conosco no dia a dia do posto MB.

Em 2014 o posto MB1 Ourinhos foi arrendado à “Rede Amigos”, até que foi descoberto crimes tributários praticados pelos arrendatários conforme documentos da SEFAZ e Gaeco.

Em função destes crimes tributários os arrendatários foram retirados do posto com documentos de rescisão contratual e são os responsáveis por este problema, tanto que efetuaram o pagamento das multas.

Na Secretaria da Fazenda (SEFAZ), órgão do governo do estado, a investigação continua internamente e nós temos colaborado com informações e documentos.

Tais documentos nos isentam de crimes praticados, porém a empresa, pessoa jurídica, esta é penalizada com a paralização temporária do posto até a parte administrativa ser totalmente resolvida.

Não houve nada mais que possa nos prejudicar pelo aspecto da imagem, qualidade dos produtos e aos clientes.

Os responsáveis estão sendo chamados e irão responder na justiça, mas infelizmente estamos pagando pelo erro ou crime de terceiros, pois sempre prezamos pela transparência na condução do posto.

Atenciosamente.

Auto posto MB 1 Ourinhos"