Prefeito de Ourinhos pede apoio da população para destinar Fundo Eleitoral à reconstrução do Rio Grande do Sul após enchentes

Fundão eleitoral é de quase R$5 bilhões.
Compartilhe:
Na noite desta terça-feira, 7 de maio, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), fez um apelo à população por meio de um vídeo gravado, pedindo que assinem um abaixo-assinado para destinar o Fundo Eleitoral à reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta graves consequências devido às enchentes. Veja o vídeo abaixo.

No vídeo, o prefeito expressou sua solidariedade aos gaúchos afetados pelas enchentes e propôs que o Fundo Eleitoral deste ano seja todo revertido para ajudar na reconstrução do estado. O Fundo Eleitoral, também conhecido como Fundão, foi criado em 2017 pelo Congresso Nacional, após o fim do financiamento privado de campanhas eleitorais em 2015. Em 2024, o Fundo Eleitoral foi estabelecido em R$ 4,96 bilhões.


Saiba também: 
Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, e primeira-dama lançam campanha de solidariedade às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O prefeito Pocay incentivou os brasileiros a assinarem o abaixo-assinado online, disponível no link https://www.change.org/p/liberação-do-fundo-eleitoral-para-reconstrução-do-estado-do-rio-grande-do-sul, destacando a importância de unir esforços para auxiliar as comunidades do Rio Grande do Sul a se recuperarem dessas adversidades.

O gesto do prefeito de Ourinhos reflete a solidariedade e o espírito de cooperação necessários em momentos de crise. A união de esforços de todos os brasileiros pode fazer a diferença e oferecer esperança às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
 

Secretário Caio Lima também endossou a campanha (Foto: Reprodução)