O Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), usou suas redes sociais no início da tarde desta terça-feira, 19, para dizer que fará B. O. (Boletim de Ocorrência) contra quem compartilhar “Fake News” (notícias falsas) a seu respeito. Porém o prefeito não detalhou qual noticia que o teria levado a tal atitude.
Confira a postagem:
"🚨CUIDADO🚨
Nossa gestão sempre foi pautada pela transparência, responsabilidade e compromisso com nossa população! E assim continuaremos.
Agora, não permitiremos que pessoas, por interesses pessoais e eleitorais, criem mentiras e fake news para prejudicarem ou desconstruírem a nossa imagem.
FAKE NEWS É CRIME! Inclusive para quem compartilha. Por isso, cuidado, pois começaremos a fazer Boletim de Ocorrência e entrar com ações caso necessário para reestabelecer a verdade.
SEGUIREMOS FIRMES, SEMEANDO O BEM, COM RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO.
Quer saber a verdade e tudo o que acontece em Ourinhos, sigam as nossas páginas", escreveu o prefeito.
	
Em uma das imagens diz que o BO já foi registrado com sucesso (Foto: Divulgação)
A postagem de Lucas Pocay acontece justamente após a polêmica envolvendo a divulgação do vídeo da senhora Benedita Aparecida Correia de 48 anos, saindo do Hospital de Campanha no dia 9 de maio. O vídeo foi postado na página do próprio prefeito Lucas Pocay e afirmava que a mulher teria se curado do coronavírus no Hospital de Campanha, no Grande Hotel, porém a paciente testou negativo para a Covid-19 e estava com dengue, o que gerou um grande constrangimento para paciente que foi exposta até em canais de TV, como se estivesse curada da Covid-19.
O Passando a Régua produziu um vídeo explicando toda a situação da polêmica da senhora Benedita, confira:

 
							


 
							 
							
 
									 
									 
									 
									