Prefeito Lucas posta vídeo, afirma que manterá mudança da coleta de lixo da SAE à Prefeitura, mas coletores de Ourinhos não perderão postos de trabalho

Coletores realizaram manifesto na manhã desta segunda-feira, 3, em frente à Prefeitura, mas não foram atendidos pelo prefeito.
Compartilhe:

Em vídeo postado em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 3, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), deixou claro que não voltará na decisão de transferir a coleta de lixo da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) à Prefeitura. Segundo ele, a transferência é necessária para o não encarecimento da taxa da coleta de lixo, hoje cobrada pela SAE. Lucas, porém, afirmou que os coletores não serão prejudicados e serão mantidos em seus postos de trabalho. (confira o vídeo mais abaixo)

Os coletores realizaram manifesto na manhã de hoje, 3, em frente à Prefeitura, mas não foram atendidos pelo prefeito. Eles querem ser ouvidos por Lucas e pedem que seja garantida a criação dos 55 cargos de coletores de lixo existentes na SAE, na Prefeitura de Ourinhos e que não haja a terceirização da coleta domiciliar.

De acordo com informações, Lucas poderá receber uma comissão dos coletores na tarde desta segunda-feira, 3, às 15h, na Prefeitura, mas a informação não foi confirmada oficialmente.

Saiba: Terceirização da coleta de lixo deverá começar por partes em Ourinhos; primeiro pregão já acontece dia 10 de janeiro

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.