Prefeitura de Ourinhos informa ampliação do transporte coletivo no bairro Pacaembu

Compartilhe:
Após reivindicações dos moradores, o transporte coletivo urbano (Circular Cidade de Ourinhos) será finalmente ampliado para o bairro Vida Nova Ourinhos, popularmente conhecido como Pacaembu, conforme anunciou a Prefeitura de Ourinhos. A mudança entra em vigor a partir desta quarta-feira (14 de janeiro) e representa um avanço importante na mobilidade urbana da região. Prefeitura deverá fazer repasse maior à CCO. 

Com o novo formato de operação, o bairro, que antes contava com apenas dois pontos de ônibus, passará a ter nove pontos distribuídos por todos os módulos, garantindo maior cobertura e facilitando o acesso da população ao serviço. Desses pontos, dois serão cobertos, localizados no primeiro e no segundo módulo, oferecendo mais conforto aos usuários, especialmente em dias de chuva ou calor intenso.

A circulação dos ônibus será feita de hora em hora, durante todo o período de funcionamento da linha. De segunda a sexta-feira, o transporte coletivo irá operar das 5h45 às 23h. Aos sábados, o atendimento ocorre das 5h45 às 17h30. Já aos domingos e feriados, não haverá operação da linha.
 
Segundo a Prefeitura, a ampliação do atendimento e a reorganização dos horários reforçam o compromisso da gestão municipal com a melhoria da mobilidade urbana, buscando garantir mais acesso aos serviços públicos e qualidade no transporte coletivo para os moradores do bairro Pacaembu.