PRF e Ministério Público do Trabalho realizam fiscalização e flagram irregularidades no trabalho em fazendas da região

As inspeções foram realizadas em fazendas de mandioca, na zona rural de Marília/SP, e imediações, na prevenção e repressão ao trabalho em condições degradantes, análogas ao de escravo.
Compartilhe:

Nos dias 08 e 09 de abril, a PRF de Marília/SP (90 km de Ourinhos) apoiou o Ministério Público do Trabalho em uma ação de prevenção e combate ao trabalho escravo no interior de SP.

Durante as fiscalizações, as equipes encontraram um homem de 24 anos foragido da justiça, sobre o qual havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Uraí/PR.

Também encontraram em duas propriedades irregularidades trabalhistas que, embora não configurem trabalho escravo, mereceram imediata ação dos procuradores, que realizaram a celebração de TAC em favor de 23 trabalhadores das mesmas.

A operação é um desdobramento de
outra operação realizada em março passado, onde foram encontradas outras irregularidades.

O trabalho da PRF

Nesta ação, alguns trabalhadores relataram que foram imediatamente registrados por seus empregadores ao terem avistado a aeronave PRF sobrevoando a região. Esta atitude, embora lamentável, ressalta a importância deste trabalho realizado pela PRF em apoio às instituições de combate a irregularidades trabalhistas.

As informações são da PRF*