Salto Grande também cria ‘botão do pânico’ nas escolas do município em parceria com empresa de monitoramento

Compartilhe:

A Prefeitura de Salto Grande (SP) (cidade vizinha de Ourinhos) em parceria com a empresa Service Security, disponibilizou uma nova ferramenta para auxiliar as autoridades na tratativa de situações emergenciais e suspeitas, modernizando e viabilizando ações rápidas, necessárias e urgentes que a situação requer. O botão de pânico foi implantado em todas as escolas e creches municipais monitoradas, que poderá ser acionado pelos servidores públicos e seus colaboradores em casos de risco iminente. Lembrando que em Ourinhos a mesma empresa criou o botão de pânico a pedido do prefeito Lucas Pocay – clique e relembre.

Diante da repercussão dos últimos atos de violência noticiados nas unidades educacionais em todo país, a medida visa garantir o bem-estar e segurança dos alunos e servidores públicos. Quando acionado, o alerta é enviado para a central de monitoramento que imediatamente entra em contato direto com as Forças de Segurança Pública.

O prefeito Mário Rosa ressaltou a importância da colaboração das famílias para garantir a segurança no ambiente escolar.

"Precisamos acabar com o pânico generalizado e com as notícias falsas. Criar ou encaminhar fake news é crime, e é muito importante orientarmos as pessoas para que procurem as autoridades e que não divulguem informações sem ter certeza da veracidade. O ambiente escolar é a nossa segunda casa, precisamos também da colaboração das famílias para que conversem mais com seus filhos, acompanhem suas atividades na internet e verifiquem sempre o material escolar", afirmou.

Com essa medida, a Prefeitura de Salto Grande espera garantir um ambiente escolar mais seguro para alunos, servidores e toda a comunidade envolvida na educação.