Desde o último dia 8 de agosto a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos não está mais atendendo os conveniados do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), que no último dia 10 emitiu uma nota dizendo que foi a Santa Casa que solicitou o cancelamento do convênio (clique e relembre) e o hospital teria pedido um reajuste da tabela de procedimentos, mas o IAMSPE afirmou que segue uma tabela de valores padronizada para todo estado. Com isso os pacientes cadastrados têm que realizar atendimentos de urgência nas cidades de Marília, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã e não mais em Ourinhos.
Na ocasião, a Santa Casa de Ourinhos não havia se manifestado, o que aconteceu só nesta terça-feira, 18, através de uma nota em que o hospital explica como foram as tratativas até acontecer o cancelamento.Um dos principais motivos apontados seria um prejuízo de cerca de R$860 mil. Confira a nota completa abaixo:
Por que a Santa Casa não atende mais o convênio IAMSPE?
Colocando o atendimento e a prestação de serviços de qualidade aos pacientes sempre em primeiro lugar, nos últimos anos, a Santa Casa de Ourinhos buscou constantemente estabelecer novos parâmetros no contrato com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – o IAMSPE.
Ao longo do tempo, a medida tornou-se extremamente necessária e urgente. Para se ter ideia sobre o tamanho da defasagem do contrato, nos últimos 12 meses o saldo foi NEGATIVO em R$ 860.000,00, ou seja, havia um déficit crônico em relação ao convênio, o que levou a Santa Casa de Ourinhos a acumular prejuízos de monta nos procedimentos aos conveniados IAMSPE.
Ressalte-se que mesmo com nas condições citadas, a Santa Casa SEMPRE MANTEVE O PADRÃO nos atendimentos através do citado convênio, bem como buscou o diálogo com o Instituto.
🔺Foram inúmeros e-mails enviados, ofícios, tentativas de agendamentos de reuniões.
Infelizmente, como as tentativas foram em vão, o hospital não teve mais como manter o citado déficit, o que motivou a emissão de NOTIFICAÇÃO àquele convênio, para que o convênio se manifestasse no prazo de 60 dias, caso contrário, o contrato seria encerrado. Como não houve interesse no diálogo POR PARTE do IAMSPE, o contrato foi dado como concluído.
A Santa Casa de Ourinhos é uma instituição séria, idônea, que tem como meta um atendimento humanizado, de qualidade, com estrutura adequada, corpo clínico altamente qualificado e que coloca a vida dos pacientes sempre em primeiro lugar. Essas características tão marcantes e verdadeiras é que levaram a Santa Casa de Ourinhos a ser considerada um dos 50 melhores hospitais do país.



