Secretaria da Educação realiza ‘Evento Pela Paz’ nas escolas municipais de Ourinhos

Lucas Suzuki falou sobre o evento que acontece nesta quinta-feira, 20, com o objetivo de difundir 20 maneiras de fazer o bem em cada escola.
Compartilhe:

As 45 escolas municipais de Ourinhos (SP) estarão envolvidas em um evento especial "Pela Paz" nesta quinta-feira, dia 20 de abril. O evento tem como objetivo difundir 20 maneiras de fazer o bem em cada escola, segundo informou o vice-prefeito e secretário de Educação, Lucas Suzuki, em entrevista ao Passando a Régua. Confira o vídeo abaixo.

Suzuki afirmou que cada escola terá autonomia para realizar o evento, que visa estimular a cultura da paz e do bem nas escolas da cidade. A prefeitura de Ourinhos tem priorizado a segurança pública e garantido a proteção nas escolas públicas do município.

A central de videomonitoramento de Ourinhos é um serviço de referência no Brasil e monitora a cidade 24 horas por dia, em 180 pontos, com o auxílio de mais de 2.200 câmeras. Diante dos últimos acontecimentos, a prefeitura está atenta e priorizando os monitoramentos para garantir uma melhor segurança às crianças e combater a criminalidade.

A força-tarefa da prefeitura de Ourinhos está implementando uma série de ações para garantir a segurança nas escolas, como a ampliação da ronda escolar, o fortalecimento do controle de acesso ao interior das escolas com travas e interfones, a implantação do "botão de pânico" interligado à força policial e a parceria com a Fatec para a implantação de detector de armas (brancas e de fogo) nas portarias das escolas.

Além disso, foi criada uma rede de comunicação contra notícias falsas (Fake News) e estão sendo realizadas orientações às famílias, o monitoramento do comportamento, celulares, redes sociais e mochilas das crianças. Um projeto de lei para a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas também está em tramitação.

A união de forças entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, profissionais da educação e famílias é fundamental para garantir a segurança nas escolas de Ourinhos. Com essas ações, a prefeitura espera garantir a segurança e a paz nas escolas municipais, promovendo um ambiente de aprendizado saudável e livre de violência.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.