A Prefeitura de Ourinhos publicou no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, 28, a “Contratação emergencial de empresa especializada para realização de levantamento geológico e licenciamento ambiental para ampliação do Cemitério Municipal de Ourinhos”. O valor do contrato, que não teve licitação, é de R$ 29.300,00 (vinte e nove mil e trezentos reais), para o período: 45 (quarenta e cinco) dias.

A empresa contrata é Geo-Analítica Estudos e Gerenciamento de Áreas Contaminadas Ltda., da cidade de Adamantina (SP). Uma das justificativas para dispensa de licitação é a inexigibilidade, porém em breve pesquisa na internet é possível localizar outras empresas que prestam o mesmo serviço.
Relembre: Vereadora pede sindicância para punir responsáveis por túmulos irregulares no Cemitério de Ourinhos
Cemitério de Ourinhos está completamente lotado
Lembrando que o Cemitério Municipal de Ourinhos, que foi inaugurado em 1928, ainda não possuiu licença da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e hoje se encontra com total esgotamento de vagas.
Em junho o cemitério foi alvo de matérias no site após construção de túmulos irregulares no local. Novos jazigos foram construídos rentes ao muro de divisa com as casas no Jardim Flórida, bairro onde está o cemitério. O Passando a Régua esteve no local e conversou com moradores. No dia seguinte, a Prefeitura resolveu reparar o erro e destruiu alguns dos jazigos, que já estavam prontos para realização de enterros. Porém após a quebra de túmulos vazios, existe a possibilidade que sejam mais de 20 corpos no local irregular, o que pode agravar ainda mais o problema.
.jpg)
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirma que tem um projeto para liberação de uma área que poderá possibilitar mais mil sepultamentos dentro do próprio cemitério, porém a área ainda carece de licença da CETESB.
.jpg)
Foto: Reprodução
Reveja o vídeo da matéria abaixo:



