Viralizou nas redes sociais neste domingo, 3, um vídeo que mostra um veículo fugindo dos assaltantes que aterrorizaram a cidade de Ourinhos, na madrugada deste sábado, 2, e assaltaram o Banco do Brasil. Veja o vídeo abaixo.
As imagens foram registradas pelas câmeras do circuito de monitoramento da cidade e mostram os assaltantes chegando ao cruzamento da Avenida Dr. Altino Arantes com Rua Cardoso Ribeiro, na área central de Ourinhos, por volta da 1h47.
Os bandidos estacionam no meio da rua e começam a atirar para cima em direção a algumas câmeras. Já no final do vídeo, quando o relógio marca 1h52, um veículo branco, aparentemente da marca VW/Gol, fica sob mira de um fuzil empunhado por um dos assaltantes, que pede para o motorista não identificado parar, mas ele não respeita e acelera. Por sorte o assaltante resolve não atirar e deixa o carro seguir.
O veiculo branco seguia pela Rua Cardoso Ribeiro, no sentido centro/bairro e desce a rua em alta velocidade. Pessoas nas redes sociais perguntam; "quem seria o tal motoristas arrojado, mas também inconsequente, pois poderia ter perdido a vida naquele momento".
Um dos veículos interceptados pelos bandidos é parecido com o carro em questão, mas o Passando a Régua não tem a iformação se são o mesmo carro nas imagens. Confira abaixo:
.jpg)
Carro que foi interceptado pelos assaltantes e estava parado na esquina da Rua Dr. Antonio Caros Mori, com a Expedicionário (foto: Reprodução)
Saiba também: Banco do Brasil não funciona nesta segunda-feira, 4, após o assalto em Ourinhos
Sobre o assalto
De acordo com a PM, pelo menos 40 homens fortemente armados participaram do roubo. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído.
A ação durou cerca de duas horas e meia. Seis pessoas foram feitas reféns, sendo dois seguranças e quatro moradores. Uma vítima chegou a ser baleada na perna, mas foi socorrida e não corre riscos. Outro refém foi colocado no teto de um carro para servir de escudo humano no comboio de veículos usados pela quadrilha na ação.
A polícia foi acionada, mas pouco pode fazer. Segundo a corporação, os criminosos usaram drones para monitorar a chegada da PM e estavam com armas com capacidade para derrubar helicópteros. Parte do bando conseguiu fugir em direção ao estado Paraná. Há informações que os assaltantes fugiram pela antiga estrada do “Ferro Velho Cruzeiro” e passaram pela Fazenda do Adelino Pires e não mais foram vistos. A Polícia investiga.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e fez o desarmamento quatro artefatos explosivos deixados no local do crime. Um deles dentro da agência bancária, outros dois na rua e o quarto em frente ao batalhão da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a polícia, eles fugiram levando dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada, mas pode ultrapassar o valor de R$80 milhões.
Até o momento, ninguém foi preso, nem identificado. Pela manhã, várias cápsulas de munição foram encontradas pelas ruas e diversas vitrines de lojas na região estavam destruídas.
A polícia apreendeu dois carros usados no crime abandonados na cidade e pretende usar imagens do sistema de monitoramento do município para apurar o caso.
Veja o vídeo




