Com o fim da coleta de lixo da SAE, Prefeitura de Ourinhos assume serviços e moradores reclamam que lixo não foi recolhido

Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos assumiu, a partir desta segunda-feira, 19, o serviço de coleta de lixo domiciliar, que, por 25 anos, foi realizado pela SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) na cidade. Lembrando que na semana passada os vereadores aprovaram projetos do prefeito Lucas Pocay (PSD), que transferem os serviços e a taxa de coleta de lixo da SAE à Prefeitura e os cargos dos coletores foram declarados desnecessários e criados novos cargos de “manutencistas” para abrigar os coletores que deixaram a autarquia – clique e relembre. Todas as novas Leis Complementares foram publicadas no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 16. 

Com a alteração, a coleta passa a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Porém, munícipes entraram em contato com o Passando a Régua reclamando que o lixo foi deixado na rua e não foi coletado, na manhã de hoje (19). Moradores de bairros no Recanto dos Pássaros e Boa Esperança relataram o problema.  

Na última quinta-feira, 15, o prefeito Lucas Pocay informou que vai iniciar nesta semana o processo de licitação para contratar uma empresa para realizar a coleta domiciliar, entretanto ele não informou como o serviço será realizado, enquanto o processo de licitação não é finalizado.

O Passando a Régua tentou falar na Secretaria de Meio Ambiente, porém não obteve sucesso.

De acordo com informações, os agora ex-coletores foram colocados de folga, durante uma semana. Ainda não sabem quais funções irão exercer na Prefeitura de Ourinhos.