Sem passar detalhes sobre o contrato e quanto vai pagar pelo serviço, a Prefeitura de Ourinhos divulgou, na tarde desta terça-feira, 20, nas redes sociais que contratou uma empresa para realizar a coleta domiciliar na cidade, em substituição ao serviço que foi realizado por 25 anos, pelos coletores da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), que, de acordo com o prefeito, Lucas Pocay (PSD), será concedida a uma empresa privada até o final do seu mandato.
De acordo com o texto divulgado pela Prefeitura, a empresa disponibilizou cinco novos caminhões compactadores de lixo e equipe completa de funcionários para realizar o serviço, que ainda é falho em vários bairros, que estão com os sacos de lixos espalhados pelas ruas.
Na calada da noite e sem transparência
A imprensa e muito menos a população de Ourinhos não tiveram acesso a nenhuma informação sobre a contratação desta nova empresa. Não foi sequer feita uma publicação no Diário Oficial do Município.
O prefeito Lucas Pocay, mais uma vez mentiu, já que na última quinta-feira, 15, afirmou em entrevista ao Passando a Régua, que seria realizado um processo de licitação, de forma correta, para contratar a empresa responsável pela coleta de lixo, fato que não aconteceu e nem deverá ocorrer tão cedo.
O contribuinte tem o direito de saber quanto o município vai pagar para uma empresa e porque não foi dado a devida transparência e publicidade dos atos e fez tudo na calada da noite.



