Chegou ao final a pesquisa on-line (clique e relembre), lançada pela Secretaria de Educação de Ourinhos (SP) e revelou que 92% dos pais de alunos e profissionais da educação são contrários ao retorno das aulas presenciais durante a pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pelo site G1. O prefeito Lucas Pocay (PSD), já havia dado uma prévia, que adiantava o resultado (clique e relembre).
A consulta pública foi lançada no dia 5 e os moradores puderam responder o formulário online até a última quinta-feira (13). Na pesquisa, eles foram questionados se concordam com a retomada das aulas presenciais na rede municipal ainda em 2020, conforme anunciou o estado de São Paulo.
Agora, a prefeitura informou que o resultado será encaminhado ao Conselho Municipal da Educação e ao Comitê de Segurança formado por representantes da saúde, docentes e pais de alunos para a definição de um novo calendário escolar.
Segundo a prefeitura, mesmo que as aulas não retornem, a Secretaria da Educação alerta que o ensino virtual continua e que os alunos devem participar das atividades.





