Dupla acusada de matar “Elefante” em Bernardino de Campos tem prisão convertida para preventiva

Compartilhe:

A Justiça converteu para preventiva a prisão da dupla acusada de matar o senhor José Roberto Ribeiro de 49 anos, conhecido pelo apelido de “Elefante”, no Jardim Brasil IV, em Bernardino de Campos (SP) (50 km de Ourinhos), no domingo (20).

A audiência foi realizada na segunda-feira (21), mas o Tribunal de Justiça não divulgou detalhes do caso, que está em segredo de Justiça.

Saiba também: Homem assassinado por dupla é sepultado em Bernardino de Campos

De acordo com o boletim de ocorrência, João Vitor dos Santos Oliveira de 20 anos e Samuel Lucas de Barros de 18 anos foram presos depois que José Roberto, que foi acusado de suspostamente ter tentado abusar de uma menor de idade foi morto. Samuel, que disse ser amigo da adolescente teria visto o ataque e começou a discutir com o rapaz.

João Vitor teria pego um paralelepípedo (pedra de cerca de 40 cm) da rua e acertou dois golpes contra a cabeça do rapaz, que caiu no chão inconsciente.

Ao chegar no local da ocorrência, a polícia encontrou o corpo a vítima com o rosto desfigurado e com muito sangue.

Ainda segundo o B.O., seguindo orientações das testemunhas, a polícia localizou o autor do crime, que estava na casa dele tomando banho. Do lado de fora da casa foram encontradas as roupas dele sujas de sangue.

O rapaz confessou o crime e disse também que outro amigo, que também conhecia a adolescente, chutou a cabeça da vítima depois que ela já estava inconsciente no chão.

Os dois confessaram a participação no crime e foram presos por homicídio qualificado.

O Passando a Régua recebeu informações de que a menina de 16 anos teria negado o abuso por parte da vítima, mas a informação não foi confirmada pela Polícia.