Vereadores propõem criação de comissão para apurar denúncias de possíveis “furadas” de fila da vacina contra Covid em Ourinhos

Vereadores autores da proposta são da base do prefeito Lucas Pocay (PSD) na Câmara.
Compartilhe:

Cinco vereadores de Ourinhos estão propondo a criação de uma CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) destinada a apurar denúncias de pessoas imunizadas contra o Coronavírus (COVID-19) em nosso Município, mesmo sem pertencer aos grupos prioritários. O Projeto de resolução 07/2021 é assinado pelos vereadores Raquel Spada (PSD), Valter do Nascimento “Latinha” (PP), Éder Mota (MDB), Alexandre Zóio (Republicanos) e Furna Do Beco Da Bola (DEM), todos considerados da base de sustentação do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD). A matéria deve ser votada nesta segunda-feira, 12. 

O que chama a atenção é o fato de recentemente os vereadores terem aprovado a Lei 6.635 de 12 de março de 2021, de autoria da vereadora Roberta Stopa (PT), que obriga a transparência na divulgação das informações de vacinação contra Covid-19 da população, porém a Lei não está sendo cumprida pelo poder executivo, que ainda não disponibilizou as informações no site de transparência da Prefeitura de Ourinhos (CLIQUE E SAIBA MAIS).

Entre os autores da proposta está a vereadora Raquel Spada, que recentemente se envolveu em uma polêmica ao tirar uma foto com enfermeiras em um local de vacinação com um suposto cartão de vacinação nas mãos. A vereadora negou que tenha recebido a vacina (RELEMBRE CLIQUE AQUI)