O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira de Ourinhos) anunciou na noite desta segunda-feira, 29, a sua indicação de pré-candidatos para concorrer ao cargo de prefeito de Ourinhos nas eleições deste ano. Os nomes indicados são os do Vereador Edvaldo Lúcio Abel - “Vadinho” e Drª Valeska Abud de Vasconcelos.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, a decisão pelos nomes surgiu após reunião entre os membros do partido e agora os nomes de Vadinho e Drª Valeska se juntam a outros seis nomes já lançados por seus respectivos partidos que compõe o já conhecido grupo dos 9 partidos aliados - PL, PSDB, PTB, PATRIOTA, SOLIDARIEDADE, PSL, PODEMOS, REPUBLICANOS E PRTB, que juntos assinam manifesto pelo desenvolvimento e combate a corrupção em Ourinhos (em negrito partidos que têm os seus respectivos pré-candidatos).
Confira abaixo a nota do PSDB na íntegra:

Denúncia sobre mal atendimento na UPA de Ourinhos
Vadinho e Drª Valeska foram protagonistas do episódio ocorrido no mês de fevereiro, que ficou conhecido nacionalmente com a frase: “Só interna se o paciente for morrer!”, dita pelo então diretor técnico da UPA 24 (Unidade Pronto Atendimento de Ourinhos), Jan Chryslen Silva da Costa, à Drª Valeska, que era médica da UPA na ocasião e só poderia encaminhar pacientes para internação na Santa Casa de Ourinhos em caso de morte.
O áudio foi vazado pela médica e o vereador levou ao conhecimento do grande público em sessão no dia 27 daquele mês e o fato gerou indignação geral da população ourinhense. Por fim o diretor técnico foi substituído e um processo administrativo foi aberto para apurar as irregularidades denunciadas.
Várias manifestações foram feitas, pedindo a volta da médica à UPA. Na Câmara os vereadores tentaram instaurar uma CPI, porém não conseguiram o número de assinaturas necessárias.



