Sem consenso, partidos do grupo dos 9 podem lançar candidaturas isoladas à Prefeitura de Ourinhos

Se o conflito interno persistir, PSDB e PTB podem ter candidatos isolados ao grupo de oposição ao atual prefeito Lucas Pocay, liderado pelo deputado federal Capitão Augusto (PL).
Compartilhe:

Um clima de indefinição e incerteza se instaurou na política ourinhense nas últimas horas. Sem consenso, tudo indica que a oposição formada, ainda no início do ano, por nove partidos (Republicanos, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, PSL – Partido Social Liberal, Podemos, PL - Partido Liberal, PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, Patriota, Solidariedade), está passando por uma reviravolta, a poucos dias antes da corrida para as eleições municipais, que acontecerá no dia 15 de novembro e precisa definir os candidatos até o próximo dia 16 de setembro.

Depois que o Passando a Régua publicou nesta quinta-feira (27) que o Deputado Federal Capitão Augusto (PL) marcou uma entrevista nesta sexta-feira (28), para dizer que poderia anunciar o Prof. Robson Sanches (Patriotas) e a Policial Militar Cel. Cenise (PL), começaram a chegar a nossa redação, informações dando conta de que isso não poderia ser verdade, já que existe uma pesquisa em curso, para assim definir quem realmente enfrentaria nas urnas o atual prefeito, que deverá disputar à reeleição.

A princípio, recebemos a informação de que o Deputado Capitão Augusto daria nesta sexta-feira (28), as 16hs em seu escritório político, uma coletiva, a qual acabou por cancelar, alegando ter compromisso de última hora em Brasília (DF).

Depois o presidente do PTB em Ourinhos, o advogado André Mello, nos informou sobre uma pesquisa que foi encomendada pelo partido, a título de esclarecer como vai ser o posicionamento que o PTB vai tomar na campanha eleitoral, pesquisa que, segundo Mello, seria apenas pra saber quais os caminhos a serem seguidos, e claro, que o partido não vai divulgar as informações à imprensa.

Mello ainda nos informou que o PTB fará sua convenção no dia 13 de setembro quando vai definir o que fazer nas eleições. Sobre a eleição para a câmara de vereadores, ele espera que o partido eleja entre um ou dois vereadores para a próxima legislatura.

Mais tarde, o Passando a Régua falou com o coordenador regional do PSDB, Adriano Roberto Lopes, que nos informou que o partido terá sim um candidato a prefeito em Ourinhos, como terá candidato em todo o Estado, ele citou ainda que Santa Cruz do Rio Pardo, Chavantes, Ipaussu e Canitar terão candidatos a prefeito e Ibirarema terá a vice, mas segundo Lopes, Ourinhos, por ser a maior cidade da região, deve sim ter candidato a prefeito.

Procuramos também o presidente do partido, o vereador Edvaldo Lucio Abel “Vadinho”, o qual estava em reunião, nos disse que assim que esta terminar entrará em contato com nossa redação, mas até o fechamento da matéria não retornou.

Diante da informações colhidas pelo repórter Gera Laperuta existem algumas possibilidades:

- O grupo entrar em um consenso na próxima semana e definir dois nomes (candidatos a prefeito e vice) que serão apoiados por todos os partidos; 

- O grupo se dividir e lançar dois candidatos apoiados por Capitão Augusto e partidos mais próximos ao deputado. Com isso, PTB e PSDB podem se unir em uma candidatura paralela. Ou ambos os partidos se isolarem dos demais. 

Além do Professor Róbson e da PM Cel Cenise, também se colocaram como pré-candidatos a prefeito e vice os nomes:

Robson Martuchi e Fernando Cavezale (PTB)

Vereador Edvaldo Lúcio Abel - “Vadinho” e Drª Valeska Abud de Vasconcelos (PSDB)

Alexandre Araujo Dauage “Zóio” (Republicanos) (Pré-candidatura já havia sido retirada)

Vereador Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PL)

Fernando Ferrari (PODEMOS)

O Passando a Régua continua atento aos fatos e assim que este site tiver mais informações serão repassadas a vocês.